O quanto aqueles rabiscos feitos em papéis avulsos são importantes no seu trabalho? Se a resposta for muito, é bem provável que o seu dia não seja tão ágil e prático quanto deveria. Papéis soltos são fáceis de perder e difíceis de organizar. Se você faz uso desta estratégia para guardar os dados dos seus cliente, com certeza o seu atendimento não é tão eficiente quanto poderia ser.
O CRM (Customer Relationship Management) é um sistema essencial para quem trabalha diretamente com o público. Com esta ferramenta, você consegue organizar diversas informações de forma precisa e clara. Isso é muito importante para que o seu dia como corretor de imóveis seja bastante produtivo. Veja quatro razões para abandonar as anotações feitas em agendas ou papéis e começar a usar um sistema CRM:
1. O corretor não corre mais o risco de perder dados importantes do cliente
Quando você faz anotações em papéis e não faz nenhuma cópia destes registros, você corre sérios riscos de perder dados importantes sobre vendas e clientes. Imagine atender novamente um cliente e não lembrar de partes importantes da conversa que vocês tiveram? Ou esquecer como é o imóvel que ele está procurando e precisar repetir várias perguntas? Com certeza o cliente não ficará com uma boa impressão. Um sistema CRM é o local ideal para armazenar dados importantes que não podem ser perdidos.
2. É muito mais fácil e rápido encontrar a informação que você precisa
Outra facilidade do sistema CRM é a possibilidade de localizar qualquer informação em pouco tempo. Mesmo que você tenha uma agenda bem organizada, quanto tempo precisa para encontrar registros sobre determinado cliente ou imóvel? Pense no quanto este trabalho poderia ser simplificado se todas as informações estivessem organizadas em um sistema no seu computador: é esta praticidade que o seu dia a dia ganha com um sistema CRM.
3. O relacionamento entre corretor e cliente melhora consideravelmente
Quanto mais informações você tem sobre o cliente com quem está conversando e sobre o imóvel que ele busca, melhor é o atendimento. Afinal, estes são dados importantes para que você consiga identificar quais são as necessidades específicas de seu possível comprador. Dados sobre clientes e imóveis ficam muito mais claros e acessíveis com o uso de um sistema CRM. Sendo assim, esta também é uma ferramenta que melhora a comunicação e fortalece o relacionamento entre o corretor e o consumidor.
4. Ajuda a fechar mais negócios
Se você tem as informações que precisa bem organizadas e consegue acessá-las com facilidade, pode oferecer um serviço muito mais ágil aos clientes. Além disso, usando um sistema assim, você consegue abrir registros de encontros passados pouco antes de novas reuniões, algo essencial para que a conversa flua positivamente e para que o processo de venda seja eficiente. Todos estes são elementos essenciais para que os imóveis oferecidos estejam de acordo com o que o cliente espera encontrar. Se ele tem acesso a imóveis dentro das suas expectativas, há maior probabilidade que a venda seja concluída.
Garanta o melhor atendimento para os seus clientes: organize suas informações em um sistema CRM!
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