O Facebook tem sido uma ferramenta de grande utilidade para todo o mundo empresarial, contemplando empresas de diferentes ramos e aumentando seu alcance junto ao público.Páginas no Facebook podem ser utilizada para que essas empresas divulguem seus novos produtos e serviços, publiquem conteúdos afins ao seu ramo de atuação e também para que mantenham contato mais direto com o cliente. Com o setor imobiliário não há por que ser diferente!
É possível que as imobiliárias e os corretores autônomos criem páginas no Facebook para a divulgação do seu negócio, com álbuns e descrições dos imóveis disponíveis, aumentando consideravelmente a visualização pelos possíveis clientes. Nesse texto vamos dar um passo a passo de como divulgar imóveis pelo Facebook. Acompanhe com a gente!
Criar uma página empresarial
Criar uma página empresarial pelo Facebook é simples e exige poucos minutos. Primeiro, vá até o Facebook e clique no link “Crie uma página”, o botão está localizado no rodapé do site. Ao fazer isso, você encontrará uma interface com várias opções, como “Negócios locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição” ou “Marca ou produto”. A opção para negócios imobiliários deve ser “Negócios locais ou local”, onde aparecerá a categoria “Imóveis”. Preencha os campos com os dados e clique em “ Começar”. Basta seguir as instruções dadas pelo Facebook. Depois, insira a foto do perfil de sua empresa, crie a sua descrição e, por fim, determine o endereço dela na rede social, como “Facebook.com/Exemplo”.
Página criada!
Com a criação da página você poderá publicar o conteúdo que desejar, desde textos de apresentação, curiosidades sobre o mercado imobiliário e os próprios imóveis gerenciados por você. A dica é que para cada imóvel você crie um álbum de fotos específico (Clique em “Fotos”, “Álbum” e “Criar álbum”), onde poderá colocar uma descrição geral dos imóveis e legendas específicas sobre cada foto postada. Preze por fotos relevantes, bem iluminadas e com foco, para que os clientes possam ver o imóvel em sua totalidade. Sempre incentive as curtidas e os compartilhamentos em seus textos.
Conseguindo seguidores
De nada adianta criar uma página no Facebook e postar conteúdo se ela não tem seguidores e não recebeu um número relevante de curtidas. A página precisa de pessoas que vejam suas postagens! Para isso, divulgue a página entre seus contatos, através de e-mails e através de sua página pessoal do próprio Facebook, compartilhando as postagens que fez na página empresarial. Em qualquer material de divulgação, coloque os dizeres “Curta nossa página no Facebook. Endereço X”. A visualização de seus imóveis depende do maior número de curtidas na sua página.
Promover site e impulsionar publicação
Se você não está conseguindo curtidas através de sua própria divulgação, o Facebook oferece este serviço de links patrocinados. Ele irá mostrar para vários usuários do Facebook, que não estão entre seus contatos, a existência de sua página para que ela seja curtida. O valor pago ao Facebook será proporcional a quantas curtidas você deseja ganhar por dia e por quanto tempo o anúncio será veiculado. Além da promoção do site há também o serviço de “Impulsionar publicação”, que poderá, por exemplo, divulgar para mais pessoas além dos seus contatos, o álbum de fotos do seu último lançamento imobiliário.
E então, o que achou de nossas dicas? Está pronto para criar sua página no Facebook e aumentar consideravelmente a visualização dos seus imóveis? Qualquer dúvida, escreva pra gente!
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