O sucesso como corretor de imóveis depende da sua habilidade e da forma como você conduz sua carreira, o êxito e a diferenciação em relação a outros profissionais do mercado dependem da sua capacidade de conseguir se tornar uma referência para sua base de clientes e, também, na sua região de atuação. Com a concorrência cada vez mais acirrada, alcançar uma posição de destaque é um desafio. Para superá-lo, é preciso ir além de práticas já manjadas, como anúncios no jornal do bairro e boca a boca. Nossa dica é: Conquiste mais espaço investindo em um site próprio. Por meio desta ferramenta, você pode fortalecer a sua imagem e facilitar o contato com clientes atuais e potenciais.Veja porque é tão importante ter seu site próprio:
Um site é uma fonte de informação confiável para seu cliente
A partir do momento em que você criar um website próprio, seus clientes atuais e potenciais podem saber tudo o que precisam sobre você, sua trajetória profissional e serviços oferecidos. Muitos profissionais acreditam isto não é tão importante e ficam restritos a perfis na rede social. Isso é um erro grave. Para se destacar, é preciso ir além, usando todas as ferramentas tecnológicas que estão ao seu dispor.
Seu site deve ser moderno e criar uma experiência realmente relevante para seus visitantes. Por meio do layout e do conteúdo da sua página, seus clientes atuais e potenciais têm que ter a sensação que encontraram um parceiro de verdade, um profissional competente, que os ajudará a tomar as melhores decisões em relação a negócios imobiliários.
Opte por um design clean, que facilite a leitura das informações, cuide do português e certifique-se que o seu currículo completo está lá. Cogite, ainda, criar um blog para ser atualizado constantemente com informações relevantes para seus clientes. O seu site deve ser uma vitrine para você e uma fonte confiável para seus visitantes.
É uma ferramenta importante para solidificar sua marca pessoal
Independentemente de atuar em uma corretora ou por conta própria é indispensável que o profissional que trabalha como corretor de imóveis tenha o seu próprio website pelo simples motivo: marketing pessoal é essencial nesta área. Você precisa se diferenciar dos seus concorrentes e não ser considerado mais um corretor de imóveis entre tantos outros disponíveis no mercado.
Caso contrário, por que um cliente irá ligar especificamente para você e não para outro profissional qualquer? Quando você cria o seu próprio site, começa a divulgar sua marca pessoal online. Sua página é um reflexo direto do que você é, das suas metas, das suas conquistas e, claro, dos seus serviços. Não importa em que lugar você esteja trabalhando: seu nome é sua marca e seus clientes não terão dificuldades em encontrá-lo quando desejarem.
É essencial para quem deseja se destacar em regiões específicas
Ter ser próprio website oferece uma enorme vantagem quando o assunto é focar em áreas geográficas específicas. Você pode facilmente integrar palavras-chave que remetam à área nos elementos que você usa na sua página (URL, títulos, conteúdo, etc.). Ao usar esta estratégia de SEO, seu site irá alcançar posições melhores nos mecanismos de busca quando os clientes fizerem pesquisas sobre aluguel ou compra naquele local.
No mercado de hoje, o sucesso na carreira de corretor de imóveis depende de você se tornar uma fonte confiável para seus clientes, solidificar sua marca pessoal e ser relevante na sua área de atuação. Ter um site é a melhor forma de atender a estes pontos e impulsionar sua carreira.
Fonte: Tecimob
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