Com a falta de tempo e a pressa que temos no trabalho todos os dias, é preciso pensar em maneiras de agilizar o processo de venda e a comunicação com o cliente.
O aplicativo de mensagens WhatsApp é um ótimo recurso para o corretor de imóveis tirar dúvidas, enviar fotos e vídeos do imóvel que está sendo negociado e manter contato para visitas e reuniões.
O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Basta tê-lo em seu aparelho para utilizar. Nele estarão todos seus contatos que também possuem o App em seus celulares. A partir daí, você pode adicionar seus clientes, para facilitar a comunicação.
Para que essa ferramenta seja usada de forma correta, você deve deixar seu número de WhatsApp disponível no seu site e cartão, por exemplo. Mas é importante lembrar que você deve questionar seu cliente sobre o uso do aplicativo, já que apesar de estar em alta, muitas pessoas ainda não aderiram à ele. Descubra se o comprador prefere que o contato seja feito via telefone, e-mail ou WhatsApp para não correr o risco de ser desagradável. E não se esqueça de não mandar mensagens aos finais de semana ou fora do horário comercial. A exceção é quando o próprio cliente sugeriu esses horários.
Depois de estabelecida a forma de contato, o interessante é que a venda pode ser feita quase inteiramente pelo celular. A tendência é que após conseguir seu número, o primeiro contato do cliente seja feito via mensagem, que também possibilita o envio de mensagens de voz.
Mas a ferramenta não se limita à relação vendedor e cliente. Para as imobiliárias, o aplicativo ajuda a manter os funcionários em contato por meio dos grupos de conversa. Assim fica mais fácil falar dos assuntos próprios da empresa de forma ágil e eficaz.
E nós queremos saber:
Fonte: Blog Simbo
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