QUAL É O PERFIL DOS CLIENTES DA INTERNET?

O perfil dos consumidores mudou, assim como os seus hábitos de compra e as possibilidades de aquisição de bens e serviços. Comodidade é a palavra do momento, e com a internet isso se torna algo muito atrativo, tendo-se em vista que é possível visitar dezenas de sites que oferecem imóveis, compará-los e optar pelo que melhor convier.
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dicas Dessa maneira, como compreender esse novo consumidor, que tem outras necessidades a satisfazer e que está na internet? Para responder a essa pergunta, é preciso traçar o perfil do cliente que opta pela internet na hora de comprar o que deseja. Confira.

O que ele busca na internet?
Como falamos no início da nossa conversa, o cliente busca comodidade na internet, aquela tranquilidade que jamais teria visitando diversas imobiliárias para adquirir um imóvel. No conforto do seu lar ele pode adentrar diversos sites e procurar de acordo com os seus gostos, necessidades e disponibilidades. Pode ainda consultar classificação de outros clientes quanto ao seu serviço e ainda interagir com pessoas que já compraram por você. Sendo assim, o cliente da internet quer uma experiência diferenciada, em que ele seja protagonista do processo. E isso jamais seria ofertado em um estabelecimento físico.
Preço ainda está no topo da lista
Preços competitivos ainda são o item mais buscado pelas pessoas na internet. A dinâmica dos negócios no mundo virtual permite um enxugamento dos custos de operação, o que impacta diretamente no preço de venda, e as pessoas sabem disso. Quem tenta burlar essa regra certamente perderá negócios, pois os concorrentes vão se utilizar dela sempre.
Quem compra mais
O perfil do cliente na internet ainda é majoritariamente masculino, de 25 a 49 anos. Seja pela facilidade com a tecnologia ou pela busca da comodidade a todo custo, os homens continuam sendo as pessoas que mais utilizam serviços na internet, adquirindo bens e serviços em menor quantidade, contudo, com maiores preços.
Por onde as pessoas começam a navegar?
A ferramenta de busca mais utilizada pelos clientes na internet é, sem dúvida, o Google, que já conquistou quase 100% do mercado neste quesito. Atrás do Google vêm as mídias sociais, lideradas pelo Facebook. Na sequência, Youtube e Google+ são os mais acessados e consultados na hora de avaliar uma compra na internet.
Conhecendo um pouco mais sobre o perfil dos clientes na internet, já é possível traçar estratégias de vendas bem mais condizentes com o cenário atual, otimizando recursos e investimentos em ferramentas de marketing e publicidade online, que levam cerca de 63% dos internautas às compras.
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