Estudos apontam que quanto mais vezes o cliente visita o site da imobiliária ou do corretor, maiores são as chances da venda ser efetivada. Mas como fazer com que o possível cliente visite mais vezes a página? A resposta é o retargeting, uma técnica de Marketing também conhecida como redirecionamento. O objetivo é atingir, com a publicidade, mais de uma vez a mesma pessoa.
Comparado à forma tradicional de publicidade on-line, o retargeting tem feito grande sucesso entre anunciantes e consumidores. A taxa de cliques quando se utiliza banners comuns é de 0.07%, enquanto no Retargeting são em média 0.7%, ou seja, 10 vezes mais.
Como funciona
Esse redirecionamento pode ser uma boa opção para ajudar corretores de imóveis ou imobiliárias a anunciarem propriedades para potenciais compradores que visitam o seu site, e depois saem sem converter. Especialistas dizem que quase 100% de todo o tráfego web é composto por visitantes de uma única vez. Como o usuário geralmente não compra na primeira visita, o processo de redirecionamento faz com que ele visualize repetidamente, mesmo que sem querer, o produto ou serviço que ele aparentemente se interessou na primeira visita.
Em essência, o redirecionamento segue os visitantes do site da imobiliária ou do corretor com anúncios dos produtos e serviços que eles se interessaram, a fim de lembrá-los e consequentemente podendo converter esses anúncios em vendas.
Além disso, a probabilidade de aumentar o retorno do mesmo usuário ao site é muito maior, gastando mais tempo navegando, e consequentemente comprando o produto ou serviço desejado. O retargeting permite que uma campanha publicitária seja executada com eficiência e sem gastar muito tempo ou dinheiro.
Essa ferramenta já é utilizada por alguns portais imobiliários no Brasil e amplamente pelas lojas de E-commerce. Que tal implementar para seus imóveis?
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