RETARGETING: UMA FERRAMENTA POUCO UTILIZADA POR IMOBILIÁRIAS E CORRETORES


A internet oferece inúmeras oportunidades para o mercado imobiliário, são diversas ferramentas capazes de abrir novas portas aos corretores, seja por meio das redes sociais, buscas ou anúncios. Sendo bem utilizadas, essas oportunidades podem ser convertidas em vendas reais. 



Estudos apontam que quanto mais vezes o cliente visita o site da imobiliária ou do corretor, maiores são as chances da venda ser efetivada. Mas como fazer com que o possível cliente visite mais vezes a página? A resposta é o retargeting, uma técnica de Marketing também conhecida como redirecionamento. O objetivo é atingir, com a publicidade, mais de uma vez a mesma pessoa. 


Comparado à forma tradicional de publicidade on-line, o retargeting tem feito grande sucesso entre anunciantes e consumidores. A taxa de cliques quando se utiliza banners comuns é de 0.07%, enquanto no Retargeting são em média 0.7%, ou seja, 10 vezes mais. 


Como funciona 

Após o usuário visitar pela primeira vez o site da imobiliária ou do corretor, ele começa a ver anúncios dos serviços ou produtos que ele acessou no site, em outros sites, como em redes sociaissites de buscas e etc. Se esses serviços ou produtos começam a aparecer cada vez mais quando o usuário acessa a internet, as chances de retorno ao site da imobiliária ou do corretor são muito maiores, aumentando também a possibilidade de compra.

Esse redirecionamento pode ser uma boa opção para ajudar corretores de imóveis ou imobiliárias a anunciarem propriedades para potenciais compradores que visitam o seu site, e depois saem sem converter. Especialistas dizem que quase 100% de todo o tráfego web é composto por visitantes de uma única vez. Como o usuário geralmente não compra na primeira visita, o processo de redirecionamento faz com que ele visualize repetidamente, mesmo que sem querer, o produto ou serviço que ele aparentemente se interessou na primeira visita.

Em essência, o redirecionamento segue os visitantes do site da imobiliária ou do corretor com anúncios dos produtos e serviços que eles se interessaram, a fim de lembrá-los e consequentemente podendo converter esses anúncios em vendas. 

Além disso, a probabilidade de aumentar o retorno do mesmo usuário ao site é muito maior, gastando mais tempo navegando, e consequentemente comprando o produto ou serviço desejado. O retargeting permite que uma campanha publicitária seja executada com eficiência e sem gastar muito tempo ou dinheiro. 

Essa ferramenta já é utilizada por alguns portais imobiliários no Brasil e amplamente pelas lojas de E-commerce. Que tal implementar para seus imóveis? 
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