O RELACIONAMENTO VIRTUAL POSSIBILITA GERAR MAIS NEGÓCIOS?


Inicialmente é importante relembrar que as ferramentas tecnológicas podem ajudar em muitas negociações, mas quando mal utilizadas, além de reduzir drasticamente o número de transações imobiliárias, podem afastar aqueles que seriam seus possíveis clientes. Assim, vamos empregar essas ferramentas a nosso favor. Apresento algumas dicas fundamentais nesse processo: 



1) Escrevendo da forma correta - Antes de enviar e-mails, mensagens, postar conteúdos na internet, certifique-se que o texto não contem erros de grafia, concordância ou pontuação. Nenhum cliente se sente satisfeito em contratar e pagar honorário a profissionais despreparados ou que demonstrem baixa qualificação; 


2) Participar de grupos profissionais  - Em Brasília, o Corretor de Imóveis, Reginaldo Barros, criou um grupo profissional específico para parcerias imobiliárias, através de um programa conhecido como Whats App, onde surgem possibilidades reais de negócios todos os dias. Criatividade, ação concreta em busca de resultados positivos, é isso que o cliente espera dos seus prestadores de serviços; 

3) Redes sociais - As redes sociais são fantásticas, aproximam pessoas, reativa antigas amizades. É uma ferramenta excelente para manter relacionamento com familiares, amigos, colegas de profissão e clientes. 


Veja abaixo os principais erros: 

- Postar demasiadamente anúncios de imóveis disponíveis para venda - Pode até ser que isto lhe gere alguns negócios, mas o mais provável é um possível cliente o enxergar como inconveniente e te excluir do grupo dele; 

- Publicar o que bem entender nas redes sociais - Ficar publicando críticas ou zoando o time de futebol que perdeu; publicar fotos ou informações depreciativas não lhe trarão retorno profissional esperado. Deixe as suas opiniões íntimas para tratar pessoalmente; 

Então, o que fazer? Listo abaixo alguns tópicos: 

- Divulgue a sua profissão - Faça com que as pessoas saibam o que você faz, mas com cautela. Torne-se um referencial; 

- Poste informações valiosas ou novidades sobre o mercado imobiliário

- Esteja presente de verdade, relacionando-se com seus amigos, familiares e clientes diariamente e nos dias especiais também. Se aproxime mais. Curta, comente e compartilhe, mas seja sincero; 

- Pergunte ao seu cliente como gostaria de ser contatado: Whats App, Facebook, E-mail, MSN, SMS, telefone...?? 

- Evite afastar as pessoas de você por publicar conteúdos que não agregam valor. 

Assim, aproveite as ferramentas tecnológicas e o relacionamento virtual para criar vínculo com as pessoas. O círculo de amizades pode gerar negócios pelo simples fato de as pessoas (amigos, clientes, parentes, colegas) te indicarem a outras. E essa troca de experiências é muito comum. As pessoas indicam um profissional ou empresa por confiarem ou porque gostaram da prestação de serviços oferecidos e esperam que outras pessoas possam ter a mesma vivencia satisfatória. 

Por fim, deixo uma dica que sempre compartilho em minhas palestras: o Corretor deve ser Corretor 24 horas por dia; fique atento e preserve a sua imagem em todos os lugares. 

Boa sorte e bons negócios!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››