Todo corretor de imóveis já ouviu de algum cliente a frase “Voltarei a entrar em contato”. Essa pode ser uma forma simples do cliente dizer não estou interessado nesse imóvel ou estou com algumas duvidas. Muitos corretores acabam não levando em conta esse tipo de cliente e por isso deixam de realizar bons negócios
Aqui temos algumas ideias e estratégias para lidar com esses clientes:
1. Custa menos investir em um cliente que você já tem o contato do que em clientes novos.
Estudos mostram que é mais barato trazer um cliente de volta do que atrair novos clientes. Isso faz sentido se pensarmos no custo de anúncios, tempo de plantão e outros investimentos utilizados na captação de clientes.
Os futuros clientes só vão prestar atenção em você quando estiverem prontos para comprar ou trocar de imóvel. “Isso significa que você deve tentar atraí-los o tempo todo, para atingir aqueles poucos que estão prontos para escolher entre um de seus imóveis”. Então invista nesse cliente, pois se ele se deu ao trabalho de te procurar é um sinal de que ele tem pretensão de comprar, alugar ou vender um imóvel.
2. Clientes bem atendidos são propagandas ambulantes.
Mesmo que o cliente não feche a venda com você procure fazer uma atendimento impecável, mostre ao cliente que o seu interesse é em mostrar melhor imóvel pra ele e sua família e faça isso com total sinceridade, deixe seu cartão e pergunte se pode manter contato e no final peça para ele indica-lo para seus amigos.
Atender bem o cliente é uma das maneiras para que ele fale da sua empresa aos amigos e faz com que você aumente suas vendas sem ter que gastar nada.
3. Para conquistar os clientes, seja consistente.
Pode parecer que, para cativar os clientes, basta oferecer bons serviços e produtos. É verdade, mas a qualidade do serviço não pode variar. Os clientes voltam porque são bem tratados todas às vezes.
4. Conheça bem os seus clientes.
É difícil criar fidelidade se você não sabe o que os clientes valorizam. Uma maneira de fazer isso é usar um software para ajudar a organizar o relacionamento com os clientes.
Mesmo um corretor de Imóveis deve saber todos dados dos clientes e os passos da negociação e os imóveis que pode mostrar ao cliente. Uma alternativa é o Corretor da Vez que é a maior plataforma online para corretores de imóveis e é totalmente gratuita para o corretor – Confira Aqui
5. Seja simples.
Um cliente fiel é aquele que você conhece. Cultive esse relacionamento da maneira mais pessoal possível. Por exemplo, saiba o nome dos clientes. Tratar o cliente de maneira pessoal é a melhor vantagem sobre outros corretores de imóveis. Todo mundo adora entrar em uma cafeteria e ver que o garçom lembrou o seu nome e a sua bebida favorita.
6. Mantenha contato.
É fundamental para todo corretor de imóveis e também para as imobiliárias manter contato com os seus clientes Use um blog na internet, seu perfil nas redes sociais, um informativo ou outro veículo para nunca interromper a comunicação. Envie uma carta ou um e-mail para agradecer aos clientes quando eles visitarem o estande ou a imobiliária, não espere até o aniversário, pois até lá ele já pode ter fechado negócio. Os clientes acabam te reconhecendo e na hora de procurar os serviços de uma imobiliária ou um corretor de imóveis com certeza se lembrara de você.
Boas Vendas a Todos!
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