CORRETORES DE IMÓVEIS - 05 AÇÕES PARA CRIAR E MANTER RELACIONAMENTO COM O CLIENTE


As mídias sociais permitem criar e manter relacionamento com o público alvo. Quando feito da forma correta, um relacionamento duradouro e com baixo custo para implementação, se comparado a outros meios. 


Tornando possível a identificação das suas necessidades e perfil do público. 



O marketing de relacionamento é composto por basicamente cinco ações, são elas: 


· Assuma um compromisso com o cliente e mostre isso
· Saiba quem é seu cliente
· Compreenda as necessidades dele
· Ouça o cliente
· Disponibilize recursos e materiais exclusivos 


Tais ações, quando colocadas em prática nas mídias sociais, criam uma força positiva que ajudará sua imobiliária a ganhar presença no mercado imobiliário. 

Iremos abordar cada uma delas separadamente. Vamos lá! 

#01 Assuma o compromisso com seu cliente 

A primeira ação a ser executada para adquirir a confiança do seu cliente é assumir clara e publicamente o compromisso com o relacionamento entre você e seu cliente. 

As mídias sociais estão repletas de pessoas e grupos ligados a seu ramo de atuação. Por isso, ao decidir participar ativa e abertamente desses grupos, você está mostrando interesse em se relacionar de forma compromissada com ele.

#02 Saiba quem é seu cliente 

Para se relacionar bem, você precisa primeiro conhecer a pessoa que você quer criar relação. E as mídias sociais permitem que isso seja feito de uma forma mais prática e eficiente. 

Não estou falando em sair aplicando questionários ou pesquisas, mas a utilizar o conteúdo já criado como fonte de informação. Ou seja, participando das mídias sociais, você pode saber o que pensam a respeito de você e sua marca, as necessidades e até mesmo as maiores dúvidas no que desrespeito ao seu negócio. 

#03 Compreendendo as necessidades 

Compreender as necessidades do seu cliente, é primordial para criar e fortalecer o relacionamento com seu cliente. 

Com a internet isso se torna possível, pois seu público busca soluções de acordo com seu próprio timing. Sem a pressão e tempo determinado como em uma pesquisa ao vivo. 

Saiba o que o seu público necessita e viabilize uma forma de sanar essa necessidade. 

#04 Ouça o cliente 

Ouvir o cliente tem sido o ponto mais abordado dos últimos tempos. Quando você faz isso através das mídias sociais, sua capacidade de ouvi-lo aumenta consideravelmente devido ao fato de vocês estarem conectados diretamente. 

Participe dos mesmos grupos, fóruns, blogs, canais no youtube, enfim, esteja presente onde seu público está, saiba o que está falando e utilize isso a seu favor. 

#05 Disponibilize recursos e materiais exclusivos 

Na hora de criar material exclusivo, pense em algo de extremo valor para seus clientes. Tais como, um guia para compra do primeiro imóvel, como decora-lo sem gastar muito, enfim, entregue algo que seja totalmente útil, relevante e que não possua um custo muito elevado para criação. 

Manuais, cartilhas, guias, entre outros materiais que ajudarão você a firmar relacionamento com seu cliente. 

Pense nisso! 

Lembre-se: Assuma o compromisso, conheça-o, entenda as necessidades dele, ouça o que ele possui a dizer, e por fim, disponibilize materiais que auxiliarão no fortalecimento da relação entre vocês. 


Até a próxima!

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››