CORRETOR DE IMÓVEIS - ORGANIZE E MAPEIE SEUS CONTATOS


Nesta segunda década do século XXI, já podemos sentenciar que a sociedade de massa chegou ao fim. Do ponto de vista de quem oferece serviços e produtos, tal fato representa uma mudança brutal. Desenvolver estratégias de marketing e produtos baseados em um grupo grande, uma massa, é algo que ficou no passado. Nos dias de hoje, a ideia de indivíduo vem ganhando força e, sendo assim, surge a necessidade de personalizar o atendimento. Cada vez mais. 



O mercado exige, agora, um comportamento no qual os clientes possam ser compreendidos de modo mais específico. Daí, fica clara a importância de o corretor de imóveis não só organizar seus contatos, mas também mapeá-los. Quanto mais detalhes a respeito do cliente estiverem disponíveis, maior será a precisão com que esse atendimento será prestado. Nesse contexto, qualquer informação sobre o contato pode se tornar relevante no momento oportuno. 

A profissão do cliente é um bom exemplo. Se ele trabalha no período da noite, terá a necessidade de uma vizinhança silenciosa na parte da manhã, quando estará dormindo. Portanto, imóveis em vizinhanças com este perfil serão indicados para esse contato. Outra informação básica é a configuração familiar do cliente. O fato de ser solteiro, casado, com filhos facilitará a busca pelo imóvel ideal. 

O tipo de contato preferido pelo cliente também é crucial. Alguns preferem e-mail; outros, telefone. Enfim, o fundamental é identificar a plataforma ideal e investir nessa aproximação. Entretanto, deve sempre existir o cuidado de esse contato acontecer de uma forma que não seja agressiva. O ideal é que ele aconteça sempre que o corretor tenha alguma novidade a apresentar, seja um imóvel dentro do perfil do cliente ou alguma informação realmente relevante do mercado imobiliário, por exemplo. 

Até mesmo detalhes aparentemente sem importância, como o time de futebol para o qual torce o cliente pode ser de grande ajuda na hora de fechar um negócio. Basta usar a criatividade. Por que não envolver ingressos ou produtos licenciados do clube em uma negociação? Ás vezes, este simples detalhe é o que fará com que o contato opte por você e não pelo concorrente. Portanto, não se esqueça: tudo o que você puder saber sobre seu contato é importante. 

O corretor de imóveis que experimenta buscar mais informações a respeito dos clientes percebe um sensível aumento em sua produtividade. Enquanto os concorrentes despejam várias opções de imóveis fora do perfil do contato, o corretor bem informado vai direto ao ponto.

Por: Fernanda Faria 


Diretora executiva da BR Estate, empresa que desenvolve soluções mobile para o mercado imobiliário e co-criadora do site Corretor Tech. Administradora de empresas com MBA em gestão do conhecimento, possui passagem por empresas como TIM, TV Globo, Brasif e Wishpond no Canadá. Curiosa e apaixonada há alguns anos pelo mercado imobiliário, hoje une seus esforços e conhecimentos em negócios, marketing digital e tecnologia para apoiar os profissionais e empresas do setor, pelos caminhos em busca de inovação e mais produtividade.
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