LINKEDIN PARA CORRETORES DE IMÓVEIS


Falando sobre redes sociais, o Linkedin é aquela rede que se você não tem um perfil, pelo menos você já deve ter ouvido falar. Esta rede social surgiu timidamente em 2003 e hoje está em 200 países com praticamente 240 milhões de usuários. O objetivo maior da rede é estabelecer não somente contatos com amigos e próximos, mas aumentar relacionamento profissional no mercado de trabalho. 


Separamos alguns dados para você ter uma noção da grandeza dessa rede social. Dá uma olhada: 

- 3 milhões de Companhias têm páginas próprias
- 53% dos usuários participam no mínimo de 10 grupos de discussão
- Linkedin é 277% mais eficiente em gerar leads do que o Facebook e Twitter. 



O Linkedin possui alguns dados que chamam a atenção pela composição de usuários que nela estão. Por exemplo: o Facebook é constituído de 60% mulheres e 40% homens, o Pinterest é 80% mulheres e apenas 20% homens. No Linkedin a divergência de gênero é bem menor, praticamente 600 mil usuários a mais são mulheres. 


O Brasil foi o país em que a rede social mais cresceu em 2011. Um aumento de 428% que mostra como o brasileiro está preocupado não somente com sua rede de relações pessoais, mas como sua carreira pode ser vistas por estas relações e pelas instituições. 
Corretores de Imóveis: reputação e visibilidade de competências na rede 

Como se trata de uma rede profissional, é importante todo corretor estar bem apresentável em um espaço onde as oportunidades podem surgir a qualquer momento.

Boas conexões, ser verídico em relação às competências, participar de grupos e fomentar debates estão entre os primeiros passos de estar pronto para desbravar a rede. Não tem muito segredo: para completar seu perfil há um roteiro simples no cabeçalho da página para você ir completando seu histórico profissional e os resultados alcançados no trabalho. 

Dica importante: você precisa ter no mínimo 50 conexões para poder aparecer nos resultados de pesquisa. Busque amigos, parceiros, profissionais que você se inspira ou com os quais você gostaria de trabalhar. Para realizar qualquer publicação ou divulgar algum lançamento imobiliário, prefira os horários ao meio-dia e às 20 hrs, em que há pico de audiência. 

Dicas para estar bem no Linkedin: 

Atualize quais empresas já trabalhou, universidades e cursos que já estudou. Isso ajuda a tornar sua página mais visível para outras pessoas e estabelece conexões com pessoas que passaram pelos mesmo lugares que você. 

Para envio dos convites, faça um convite personalizado que transmita uma ação de proximidade. 

Use a rede para divulgar os novos produtos da empresa em que trabalha ou artigos interessantes sobre a sua área de atuação. Estimule a troca de informações sobre questões de negócios de seu interesse deixando perguntas no mural. Vale a pena sincronizar suas contas do Twitter e LinKedIn para que as atualizações apareçam nas duas redes. 

Participe de grupos. Trocar informações com que é de sua área pode trazer mais resultados do que imagina. 
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