Toda e qualquer pessoa que se propõe a trabalhar no setor de vendas tem que estar ciente de que terá de conquistar o seu público alvo, inclusive, porque a maioria das empresas oferece comissões pela quantia de produtos ou serviços comercializados. Portanto, para aumentar o salário no final do mês é necessário caprichar nas vendas.
Esta responsabilidade de vender mais para aumentar a remuneração também está presente na carreira dos corretores, seja de imóveis, de seguros, ou de qualquer outro ramo. Para atingir este objetivo a única maneira é atrair mais clientes, e para que isto aconteça é preciso realizar planejamentos e estratégias de abordagem para persuadir as pessoas a consumir os produtos que lhes são oferecidos.
Para atrair mais clientes e consequentemente obter mais lucros, é de fundamental importância saber identificar as necessidades dos clientes e atendê-las adequadamente. É preciso entender que o mais importante é satisfazer os consumidores, pois assim eles tendem a falar bem do atendimento, o que pode atrair novos interessados no serviço do corretor.
Como se identificar para os clientes
É necessário se fazer conhecer pelos clientes. Por isso, o profissional deve se identificar aos seus clientes e também possíveis consumidores. Uma forma barata e bastante funcional de realizar este procedimento é através do cartão de visita. Sendo assim, recomenda-se ir até uma gráfica e solicitar a confecção de um montante de cartões, devendo conter informações básicas como a empresa para a qual se trabalha, nome, telefone e e-mail.
Sempre que o corretor conhecer novas pessoas interessadas no produto que ele vende deve dar um cartão. Dessa maneira, caso elas tenham interesse, saberão como contatá-lo. Esta parece uma dica básica, mas você não acreditaria quantos corretores de imóveis não tem cartão de visitas!
O corretor também pode anunciar os seus serviços nos classificados dos jornais, especificando a sua especialidade, disponibilizando os meios pelos quais se pode fazer contato para obter mais dados e informações.
Também se deve participar de sites e redes sociais relacionados com corretagem de imóveis. Como aqui no Publicidade Imobiliária, por exemplo. Esta é uma excelente forma de formar uma rede de contatos profissionais e aprender com os outros.
Comparecer em eventos locais da sua área profissional e procurar se apresentar as pessoas que demonstram interesse pelo serviço, disponibilizando-se para esclarecer dúvidas, orientar, entre outras coisas.
Como oferecer canais de comunicação
A arte de se comunicar com os clientes é essencial para atraí-los. Portanto, é indicado recorrer à tecnologia para fornecer informações, aproximar-se e principalmente oferecer os serviços. Tenha um número de celular somente para os consumidores, sempre que possível disponibilize o contato para as pessoas, coloque-se a disposição para ajudá-las.
Nesta linha ter um site com as ofertas de imóveis disponíveis é de grande valia, já que muitos clientes chegarão até você pelo imóvel à venda e não somente porque você é um corretor conhecido.
Tenha um email com o nome da empresa ou se identificando como corretor. Como a maioria das pessoas está conectada atualmente, esta é uma ferramenta rápida e fácil para se comunicar. Porém, tome o cuidado de estar sempre online para atender aos questionamentos dos clientes sem muita delonga.
Abra uma página no Facebook, Twitter e Google+. Estes locais podem ser usados para publicar negócios que já foram realizados pelo corretor, oportunidades de vendas que estão disponíveis no momento, sendo necessário informar o preço, estado do produto em caso de imóveis, entre outras coisas.
Publique fotos e informações objetivas. Sempre que alguém perguntar alguma coisa, deve-se responder prontamente e coloca-se a disposição para tirar mais dúvidas ou realizar um atendimento pessoal, conforme a necessidade do cliente.
Se você tem uma imobiliária não se esqueça de criar uma página para ela no GooglePlaces, este é indispensável para ser encontrado na sua cidade. Se fôssemos priorizar o que você deveria fazer primeiro, esta seria sua primeira ação.
Por fim, para atrair novos clientes é preciso tratar bem os que se tem na atualidade, pois a propaganda boca a boca ainda é a melhor maneira de conquistar novos consumidores. Especialmente em um mercado local.
É preciso ser sincero, não tente vender algo que não irá contribuir positivamente na vida das pessoas, pois assim evitam-se transtornos e preserva-se o nome do corretor. Lembrem-se as pessoas ficam gratas quando você as ajuda a realizar algo importante. Uma forma de retribuir será lhe chamar novamente quando precisarem de um corretor!
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