1. Mercado ou Segmento. O mais importante para começar bem o trabalho em vendas é entender por que, quando e como o mercado compra, não basta só conhecer o produto ou serviço que vende.
2. Utilize seu histórico de vendas. Clientes inativos também podem voltar a comprar, avalie os casos de sucesso e busque as referências que sua empresa possui e clientes para agregar valor a sua venda.
3. Crie um Script. Neste script aborde as vantagens e benefícios do seu produto, descreva a abordagem ao cliente, desenvolva uma conversa rápida e de conteúdo.
6. Qualidade e criatividade. Crie algo diferente, peça a opinião de outros vendedores e de seus clientes. Aumente sua qualidade e criatividade ao abordar novos contatos.
7. Esteja sempre motivado. Sempre existem clientes que querem comprar. Eles precisam conhecê-lo, saber que você existe e também ver alguma vantagem em comprar com você.
8. Sempre retorne as ligações. O controle de uma venda deve estar sempre na mão do profissional de vendas. É uma falha grave quando o vendedor esquece de definir os próximos passos ou pede para o cliente retornar que, via de regra, não retorna.
9. Surpreenda sempre. Se o cliente receber algo de você logo no primeiro contato, como uma boa dica de investimento, de economia ou idéia para melhorar seu trabalho, isso ajudará muito a criar sintonia e desfazer barreiras.
10. Crie vínculos. Se interesse pela pessoa, mostre que o relacionamento é importante e depois a venda será conseqüência. Crie vínculos como confiança, tranqüilidade, sensação de amizade, conforto, empatia, etc.
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