Se o corretor de imóveis consegue identificar o que o cliente busca, saberá quais são as soluções para cada necessidade exposta pelo cliente. Entusiasmo é a palavra-chave nesta hora, segundo o corretor de imóveis Rodrigo Barreto.
“O entusiasmo tem que ser perceptível nas atitudes, sorriso, gestos e entonação da voz. Obrigatoriamente, há de se conhecer profundamente o produto que será apresentado. E, conhecer profundamente o produto, é sabê-lo sem titubear, valendo também as mesmas regras para o produto dos seus concorrentes”, explica o corretor em seu blog.
O corretor tem que ser preciso e focar nas necessidades apresentadas pelo cliente. O mais importante é despertar informações que satisfaçam e superem os desejos revelados, enquanto estava investigando o perfil do comprador.
“Procure identificar em cada característica do produto os benefícios que o valorizem ainda mais. Exemplo: Em vez de dizer “garagem no subsolo”, diga “os carros ficam protegidos do sol e da chuva no subsolo”, pois ressalta um benefício. Segurança, valorização, tranquilidade, conforto, status, quando atendem as necessidades do cliente, se tornam vantagens. E os clientes compram essas vantagens. É isso que concretiza a venda do imóvel," complementa.
Qualifique ainda mais sua apresentação. Informe, não só os benefícios do produto em si, mas os valores agregados. “É importante apontar informações referente ao comércio, escolas, hospitais, próximos do imóvel, que possam facilitar e proporcionar maior comodidade à rotina da família,” finaliza Rodrigo.
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