A febre das redes sociais está roubando o mercado imobiliário dos classificados dos jornais nos últimos anos. Aliando os novos recursos tecnológicos dos sites e sistemas de busca pela internet, as mídias sociais têm se posicionado como ferramentas fundamentais para os corretores, construtoras e incorporadoras de imóveis no Brasil. A busca hoje acontece em toda a web de uma maneira bem mais fácil e direta.
Através de redes como o Twitter, o Orkut, Facebook e outras, as empresas do ramo estão buscando seus clientes com novas estratégias de marketing digital. Uma delas é a realidade aumentada, cuja tecnologia mistura elementos reais com o plano virtual no intuito de produzir uma imagem estimulante para o consumidor em potencial. Afinal, com esta ferramenta a pessoa pode ver como será o empreendimento que ainda não foi construído, tamanho da garagem e dos cômodos, etc.
Prova disso foi a venda de um imóvel de R$ 500 mil durante uma promoção lançada no Twitter por uma construtora de São Paulo.
Assim, os lançamentos ganham uma nova dimensão, levando as imobiliárias e construtoras a utilizar as mídias sociais para divulgar, ao mesmo tempo em que desenvolve o relacionamento com o público colocando-se à disposição para atender e responder às dúvidas e sugestões que surgirem.
Profissionais deste segmento apostam nesse conceito de comunicação em rede e acreditam que os índices de negócios fechados podem aumentar ainda mais.
0 Comments:
Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita