Desesperado com a falência da imobiliária própria, um corretor de 69 anos passou a “apelar” nos anúncios despertando a curiosidade das pessoas. Ele cria frases sobre o imóvel brincando com sogras, argentinos entre outros. Além disso, conta histórias e piadas usando a características dos prédios. A partir da primeira placa humorada, as vendas subiram 40%, fato fundamental para a sobrevivência do negócio.
As placas ficam localizadas em frente da imobiliária, localizada na praia de São Vicente, litoral de São Paulo, confira o texto de um dos anúncios: “Esse sobrado é bom pelo seguinte: caso você quebre o pau com a sua esposa ou sogra, você desce rapidinho e vai dormir nas duas garagens que o apartamento tem direito! O mais importante nisso é que você vai ficar longe da sua sogra! Que maldade gente! Eu faria ao contrário. Mandaria a sogra para a garagem! Ufa!”
O mundo não vive só de brincadeira, no local da piada o proprietário destaca informações do apartamento e o preço. O site da imobiliária também apresenta as mesmas brincadeiras. Algumas pessoas fazem questão de passar na frente do estabelecimento para visualizar as mensagens. Parte da população identifica o idoso como o “corretor poeta”.
Identificado por Agemiro Durante Filho, o homem trabalha no setor imobiliário há 40 anos. Desde 2008, o negócio não estava muito produtivo, mas a partir das frases, o movimento voltou a subir. O corretor poeta também faz mensagens de acordo com a época do ano, tudo para emocionar as pessoas.
Os gastos com publicidade também diminuíram com esse modelo de venda. “Não tenho mais motivos para anunciar num jornal”, descreve. Quem deseja vender um imóvel procura a imobiliária para anunciar. As pessoas querem as frases do poeta corretor para divulgar os empreendimentos. Esse caso, assim como a história do corretor da madrugada, é um exemplo prático de como a criatividade e a flexibilidade podem ajudar a vender com mais tranquilidade. Deixe um tempo do seu dia para você refletir sobre a sua atuação como corretor. Se não estiver satisfeito com os resultados, procure ações diferenciadas como essa. A criatividade está dentro de todos, basta apenas ser desenvolvida.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Curitiba | iCuritiba.com presente em mais de 240 cidades do Brasil.
0 Comments:
Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita