A falta de tempo é uma das principais reclamações das pessoas, “não tenho tempo pra isso, ou pra aquilo” são frases costumeiras no cotidiano. Quando o assunto é imóveis, a falta de tempo faz com que os clientes visitem cada vez menos as casas ou apartamentos de interesse. Os compradores não estão pesquisando menos, pelo contrário, pela internet é possível verificar a situação dos mais variados imóveis. Só depois dessa rigorosa seleção, o cliente visita o imóvel certo com uma probabilidade muito grande de compra.
Para que o imóvel tenha destaque nos portais imobiliários é preciso seguir algumas importantes recomendações, lembre-se, um bom anúncio é fundamental para o sucesso na venda. Adianta tentar vender a melhor casa do mundo, se ninguém sabe disso?
Imagem
O visual é fundamental, a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras” descreve tamanha importância. Não hesite, quanto mais fotos tiver o seu anúncio, mais o cliente conhecerá o local e as chances de compra aumentam. Cuidado com a qualidade das imagens, também tenha uma atenção com a imagem principal do anúncio, ela será a responsável em despertar o interesse do cliente.
Titulo
Não esqueça, trata-se de uma propaganda e o título precisa chamar a atenção. Evidencie pontos positivos com por exemplo um desconto, uma promoção, isso ajuda a angariar cliques para o anúncio. Outra dica é a respeito dos detalhes, exagere mesmo, quanto mais detalhista você for, melhor. Seja honesto, não subestime ou superestime o imóvel.
Preço
Não tem preço? Então é caro, esse é o pensamento de quem procura um imóvel na internet. Os leitores precisam saber quanto custa o produto pesquisado. Ninguém gosta de ligar pro corretor apenas para perguntar o preço do local, na maioria das vezes, os clientes nem pegam o telefone. Pontante, sem segredos, coloque o preço sem medo.
Endereço
Soa estranho, mas muitas pessoas não colocam o endereço do imóvel nos anúncios. Os corretores acreditam que não existe essa necessidade, porém, o cliente deseja saber o local, para já ir pesquisando a vizinhança, dar uma passada na frente da casa, para só então marcar uma visita. Além disso, muitos portais imobiliários utilizam o Google Maps para localizar melhor os clientes.
Contato
Por fim, não esqueça dos contatos nos anúncios. E-mail, telefones, página da internet, quanto mais mídias disponíveis, mais chances para os clientes se comunicarem. Se o cliente não conseguir falar contigo pelo telefone, ele terá o e-mail para fazer o contato, ou vice-versa. O ideal é que você esteja atento e não perca o contato, como isso as vezes acontecesse com todo mundo, é importante deixar mais de uma opção.
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