ARGUMENTOS PARA SUSTENTAR O PREÇO


Um grande erro em vendas, cometido por muitos vendedores, é calar a boca após dizer o preço do produto ou serviço. Nunca fique calado após dizer o preço do produto. Informe o preço e continue falando os argumentos que melhor valorizem o seu produto ou serviço.
Quando o cliente diz “ta caro”, você não pode ficar calado. É neste momento psicológico da venda que o profissional precisa mostrar o seu diferencial. Falar com argumentos que justificam o valor do seu produto, a qualidade e os diferenciais da sua empresa.
O profissional de vendas não pode se entregar frente às objeções dos compradores, pelo contrário, o bom profissional demonstra todo o seu potencial argumentativo com muita determinação.
O comprador diz: “ta caro”; “tenho preço menor”; “tem outra empresa com preço melhor”,“seu preço é o mais alto” “a tabela de preços, da sua empresa, está acima do mercado”. Você responde com o argumento:

(Use um ou mais argumentos escritos abaixo)
Qualidade:
Resistibilidade
Performance
Credibilidade
Imagem
Serviços
Assistência técnica
Garantia
Forma de pagamento
Frete
Ciclo de vida do produto
Segmentação certa
Durabilidade
Acessórios
Prazo de entrega
Quantidade
Demanda
Oportunidade:
Fornecimento certo
Atendimento
Objetivos da empresa
Você prepara o seu texto argumentativo que melhor se encaixa para o seu produto e sua empresa. (Este espaço é para você preencher com os seus argumentos, com as vantagens e benefícios da sua empresa e do seu produto ou serviço).
Ex: Se o produto e a empresa têm qualidade, o preço precisa ser sustentado com o argumento: Nosso produto tem qualidade, é diferenciado por… Aí, você deve utilizar todo o seu conhecimento do produto e da sua empresa.
Evite você mesmo fazer do preço o tema da conversa. Estamos vivendo numa época de venda difícil, este é momento ideal para você mostrar toda a sua criatividade.
Certamente você tem mais argumentos, para sustentar e valorizar seu preço, seu produto e serviço, sua empresa e você mesmo.
Use sua criatividade, crie o seu marketing pessoal, surpreenda seu chefe, sua empresa e principalmente seu cliente, apresentando mais argumentos do que os outros vendedores.
Muito sucesso e boas vendas

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