A previsão do banco é de que até o fim de 2008 o valor contratado ultrapasse 44%. A cifra representa 336.726 unidades financiadas, 1.459.991 empregos gerados e 1.367.107 pessoas beneficiadas. Somente com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa contratou R$ 8,2 bilhões, 62% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado (R$ 5,1 bilhões).
Segundo a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, o número representa o resultado das ações da instituição em praticar as taxas atrativas. Também contribuiu para o recorde o aumento da confiança dos mutuários nos serviços oferecidos.
- A Caixa, mais uma vez, cumpre o seu papel de banco público e dedica-se ao desenvolvimento econômico e social da população, almejando a redução do déficit habitacional - destacou Maria Fernanda.
Aumentar a facilidade de concessão de crédito é uma das metas da Caixa. Atualmente, quinze dias é o prazo possível para a conclusão de um processo de financiamento. Em várias regiões do país, o banco consegue cumprir este prazo, a contar da data de entrega de todos os documentos na agência. Outro recurso oferecido pelo banco estatal são os 3.523 correspondentes negociais, a maioria formada por empresas imobiliárias, todos eles capacitados a orientar os futuros compradores.
Para facilitar a consulta das pessoas que desejam financiar um imóvel, a Caixa disponibiliza em seu site um simulador de financiamento habitacional. Somente nos últimos três meses a Caixa contabilizou mais de 13,5 milhões de simulações realizadas por meio do site www.caixa.gov.br.
0 Comments:
Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita